Carta

carta

Eu não penso duas vezes, to sempre agindo, de pé na estrada. E você, aí, me esperando feito quem adia contar a verdade e repete uma mentira, acrescentando mais mentira cada vez que ela é repetida. Você é do tipo que vai ao banheiro pra chorar escondido, e sai com um sorriso de plástico preso a pele. Você reclama de tudo, mas nunca faz por mudar. E você implora aos prantos, que eu interfira na sua vida. Mas eu sou diferente de você. E não abro mão de dizê-lo: eu sou a besta do meu próprio apocalipse. Sou o deus do olimpo que habita em nossa alucinação, eu não faço charme, você sabe… Quando eu quero, eu vou em cima e consigo. Eu tenho o que te falta, eu sei muito bem o que falar, tudo quanto penso, sai organizado em palavras de alto e bom tom. E ainda sei o que fazer com as mãos. Mas você vive com essas mãos frouxas, balançando-as numa tentativa deplorável de acalmar sua ansiedade. E repete uma mesma palavra várias vezes, mas no fim, nunca sai com sinceridade o que você – queria dizer. Seu verbo é sempre sugestivo, sempre no passado. O meu verbo é ativo, eu me faço verbo a cada hora. E eu moro dentro de você. Mas somos tão opostos, você se esconde de mim como uma criança com medo do armário aberto. Você é afogado na mesma maré social todos os dias, e eu sou o salva-vidas, que espera ansiosamente pelo dia em que você vai gritar socorro e deixar que eu te carregue nos braços. Mas você se afoga todos os dias, e morre sempre sem que eu chegue a você.

Você deve ta se perguntando agora, extasiado, se eu sou real. E eu respondo: que só existo quando você pensa em mim.

 

 

Assinado, CORAGEM.

Deixe um comentário

